Comércio de eletricidade na Rússia. Os ativos de geração russa do Grupo INTER RAO vendem eletricidade no Mercado de Eletricidade por Atacado WEM. A maioria da eletricidade gerada é vendida sob acordos bilaterais regulamentados Os compradores incluem varejistas de eletricidade e grandes empresas localizadas na primeira zona de preços. Vendidos em mercados competitivos equilibrando e no dia seguinte. Fonte mercados de energia na Federação Russa. Russia tem atualmente WEM atacado e mercados de varejo de energia elétrica e power. For a finalidade de controle de preços de eletricidade, todo o país é dividido em. a primeira zona de preços europeus Rússia e Ural. a segunda zona de preços Siberia. Três zonas não tarifárias Kaliningrado Oblast, Extremo Oriente, Oblast de Arkhangelsk e República de Komi. O estado regula preços de eletricidade em zonas sem preço. O primeiro e o segundo áreas de preço caracterizam o setor regulado do mercado atacadista de eletricidade com poder regulamentado e Acordos de entrega de energia. spot mercado de electricidade no dia seguinte operando em uma plataforma fornecida pelo Trading System Administrator JSC ATS. balançando mercado de eletricidade operando em uma plataforma fornecida pelo Operador de Sistema JSC SO UES. Mercado de energia de curto prazo oferecendo distribuição mensal competitiva de energia sob Contratos anuais geridos pelo Operador do Sistema. Mercados de não-câmbio com contratos de electricidade não regulamentados NEC. NEC exchange Mercado operado no mercado de energia de Moscou. Mercado potencial de energia de longo prazo. Um número de empresas estatais de infra-estrutura regulam a geração, distribuição e consumo de eletricidade na Rússia para garantir o fornecimento de electricidade para todas as regiões do país. Sistema Operador de UES. Trading Administrador do Sistema por meio do seu Centro de Liquidação. Energy Exchange. A Federal Grid Company do UES. Alfa Bank fornece serviços de compensação e liquidação para os participantes do mercado em zonas de preços, enquanto o Sberbank fornece essas tarifas em zonas não tarifárias. Dmitry Ponomarev. Dmitry Ponomarev. Government Relations Director Membro do Conselho de Administração, EuroSibEnergo. M Dmitry Ponomarev se juntou ao Grupo En como Director de Relações Governamentais em Agosto de 2017 Ponomarev é responsável pela gestão das relações entre o Grupo e Autoridades federais e regionais, bem como organismos públicos. Durante onze O Sr. Ponomarev chefiou vários organismos de infra-estruturas no mercado russo de electricidade NP Market Council, um conselho de parceria sem fins lucrativos para uma negociação eficiente no mercado grossista e retalhista de electricidade e capacidade e o Administrador do Sistema de Negociação JSC ATS JSC O Sr. Ponomarev esteve directamente envolvido na Desenvolvimento de regras comerciais e de liquidação financeira para o mercado de electricidade na Rússia, enquanto ATS JSC prevê a sua implementação. Em 1997-2001, Ponomarev liderou a Bolsa de Valores de RTS NP e foi Presidente da RTS Board, a maior bolsa de valores na Rússia. Dmitry Ponomarev atuou em várias associações de mercado de valores mobiliários, participou também na elaboração de legislação de mercado de ações e no desenvolvimento de sistemas de negociação de valores mobiliários servidos no escritório de advocacia internacional Moquet Borde Associs France. Dmitry Ponomarev formou-se na Escola de Direito Internacional do Instituto Estadual de Moscou de International Relations. Russia e sua indústria power. Published 2 3 de março de 2017 Última Editado 23 de março de 2017. Este ensaio foi apresentado por um estudante Este não é um exemplo do trabalho escrito por nossos ensaiistas profissionais. Informações gerais sobre a indústria de energia da Rússia. A capacidade do sistema de energia russo é 210 GW 3 5 vezes o tamanho do sistema no Reino Unido, onde 70 é térmica, 21 hidro e 9 nucleares e 700.000 km de linhas de alta e baixa tensão D Kennedy, 2002 A principal indústria de energia da Rússia foi a exploração de energia elétrica Empresa UES e algumas usinas privadas Em 1992, a RAO UES da Rússia foi fundada para a melhor organização dos setores de energia e foi responsável pela função de mercado atacadista O Governo Federal detém os 52 de ações da RAO UES Russia. First Na década de 1990, o principal objetivo da Rússia foi a reestruturação do setor de energia e criar um ambiente competitivo entre empresas privadas de electricidade Cerca de 27 das centrais eléctricas 34 indústrias de produção de energia foram Além disso, a empresa Federal Grid, o operador da rede de transporte e os Centros de Despacho Central e Regional foram transferidos para a RAO UES Rússia As usinas nucleares foram conectadas com a RosEnergoAtom e foram administradas pelo Governo SI Palamarchuk et al, 2006. No que diz respeito ao regulamento, duas organizações foram responsáveis pela regulação no setor elétrico. Em primeiro lugar, a Comissão Federal de Energia era responsável pelo controle de custos e lucros dos produtores e pela fixação dos preços dos serviços prestados por RAO UES Rússia Em segundo lugar, as Comissões Locais de Energia regulamentaram os custos dos produtores locais de electricidade e os preços que os consumidores finais tinham de pagar SI Palamarchuk et al, 2008.RAO UES da Rússia era responsável pela organização e função do mercado grossista. , As empresas de energia locais foram responsáveis pelo mercado de varejo O mercado grossista consiste em 34 produção de eletricidade Vale ressaltar que o modelo de comprador único foi seguido, uma vez que a RAO UES da Rússia tinha a exclusividade de comprar a eletricidade dos produtores e vendê-la para a fábrica de energia elétrica. Fornecedores Os preços foram calculados como a percentagem do custo total do nível da electricidade comprada Os preços grossistas variaram em relação aos custos de transmissão Os preços de retalho variaram consoante o tipo de consumidor Isto significa que existe uma diferença Lista de preços para grandes indústrias, comercial, agrícola, residencial e assim por diante Os resultados da reestruturação são os seguintes.1 As empresas locais enfrentavam problemas financeiros e não podiam cobrir suas despesas porque os preços de varejo regulamentados eram baixos. As pessoas não pagam a tempo ou outras não pagam em tudo Por muitos anos as indústrias estavam fornecendo a eletricidade para as pessoas que não pagam Como um resu A produção de calor foi reduzida. Não houve motivos para melhorar a eficiência, economizar energia e apoiar uma geração e consumo de energia mais racionais. Particularmente, o consumo de eletricidade aumentou para 23 em 1998 comparado a 17 em 1991 No entanto, o custo da eletricidade aumentou 11 e os lucros diminuíram de 25 5 em 1993 para 11 3 em 1999.4 Empresas independentes não podiam entrar no mercado.5 O apoio financeiro na indústria foi 5-6 vezes menos Além disso, o sistema de subsídios cruzados da indústria e das empresas para os consumidores residenciais encontrado em todos os países da Comunidade de Estados Independentes (CEI) deformou mesmo Pior a estrutura de preços D Kennedy, 2002. Até 2000, o setor de energia da Rússia estava enfrentando enormes problemas A Figura 2 mostra a estrutura do setor de energia em 2000 Foi uma impera Uma nova fase de reestruturação. Em 2001, o governo russo tentou desregulamentar e criar um mercado competitivo para aumentar a produção de energia e apoiar o uso eficiente da energia na Rússia BOFIT 2003a, No 22 A liberalização de preços é muito importante para o mecanismo de mercado para atrair os investimentos necessários no setor A data oficial do início da reestruturação é 26 de março de 2003, quando o presidente assinou um conjunto de leis e muitos existentes As leis foram corrigidas para a função do mercado grossista e retalhista. A reestruturação da RAO UES da Rússia foi essencial para melhorar a eficiência A holding RAO UES da Rússia tem sido unbundling desde 2002 A figura 3 representa a reestruturação da RAO UES da Rússia, que foi dividido Em algumas empresas independentes, a Federal Grid Company eo Operador do Sistema, que pertencem ao Estado, sete O administrador sem fins lucrativos da empresa Trading System A Federal Grid Company FGC foi criada em 2002 para gerenciar e expandir as redes de transmissão nacionais A empresa System Operator também foi encontrada em 2002 para gerenciar a UES e fornecer fornecimento de eletricidade confiável. Da electricidade e do despacho de controlo técnico são monopólios naturais O administrador do sistema de negociação ATS é uma entidade sem fins lucrativos para a organização e gestão do mercado grossista ATS coloca os preços marginais locais no mercado à vista e controla os acordos comerciais e os pagamentos de Electricidade no mercado grossista Sete Grandes Empresas Geradoras WGenCo foram criadas por investidores privados e combinam os activos de grandes centrais térmicas que pertenciam à RAO UES da Rússia no passado Também, uma geradora independente GenCo que consiste em 8 centrais nucleares é controlada por O Ministério da Energia Nuclear e pertence ao Estado. Além disso, a reestruturação E das empresas de energia elétrica locais foi vital O principal objetivo foi a separação de utilitários verticalmente integrados em empresas com perfil e a criação de condições competitivas no mercado de eletricidade As usinas de energia elétrica e de calor foram divididas das empresas de energia locais e estabelecer 14 As empresas geradoras TgenCos para expandir a sua manutenção e para obter menos dispendiosos empréstimos financeiros para o desenvolvimento e reconstrução O TgenCos juntou plantas de energia nas regiões vizinhas e produzir energia elétrica e térmica WgenCos produzir principalmente energia elétrica As redes elétricas de distribuição local foram transformados em 12 empresas interregional grid grid DistCos para dar acesso às redes para consumidores finais. Em relação à oferta, muitas empresas privadas foram fundadas. Como resultado, o preço dos serviços foi reduzido devido à concorrência. A Figura 4 mostra a reestruturação das indústrias de energia locais. Preços, A utilização do modelo de comprador único foi substituída por um novo mecanismo de preços No mercado grossista da Rússia, a electricidade ea capacidade são transaccionadas a preços regulamentados e livres. O país está dividido em zonas sem preços onde devido à falta de concorrência a electricidade é transaccionada a Figura 5 Rinat Abdurafikov, 2009 Não há regulamentação nos preços de oferta dos produtores As tarifas anuais para o setor de energia elétrica são reguladas pela Tarifa Federal Regulamentação do Estado de Serviço Para o cálculo das tarifas, é necessário o conhecimento do nível de serviço prestado por todas as empresas no mercado. O novo mercado à vista tem preços marginais locais porque os custos de produção diferem de uma central eléctrica para outra e as possibilidades de O transporte de electricidade é limitado Uma das vantagens da fixação de preços é que os custos de congestionamento são conhecidos, o que permite a véspera No que se refere aos preços de retalho, a figura 6 mostra a estrutura do mercado de preços de retalho. Os preços que os consumidores finais pagam são determinados pelas componentes de electricidade e capacidade livres e regulamentadas e Os custos de prestação de serviços e venda Estes custos são pagos como tarifas de rede, tarifas do SO e ATS e markups de vendas Tabela 2 mostra as tarifas do sistema e operadores comerciais em 2009 Em 2007, os 95 volumes de eletricidade foram negociados a preços controlados No final de 2010, acredita-se que será introduzido um mercado totalmente competitivo. No que diz respeito aos investimentos, a atracção de investidores externos depende do nível do risco financeiro que os investidores podem assumir. Estarem a ser eliminados quando os GenCos grossistas e territoriais forem rentáveis e proporcionem transparência financeira, estabilidade económica e É crucial que o Estado deve ser fiável através de legislação estável e previsível políticas no setor de energia Vale a pena mencionar que o período de 2005-2008 o investimento em energia com participação privada aumentou de forma impressionante 3.000.000 0, 459.000.000 0, 13.552.200.000 0, 11.365.000.000 0, Respectivamente Podemos assumir que a intenção do Governo da Rússia para a liberalização e atração de investimentos privados foi sucedida em certa medida Além disso, a atração de investimentos é afetada pela previsibilidade dos preços Os incentivos para os investimentos são maiores quando os investidores podem prever os preços da electricidade Isto pode ser conseguido através do comércio bilateral a longo prazo. Em suma, a reforma estrutural e de mercado do sector energético da Rússia foi alcançada e o antigo monopólio desapareceu Até ao final de 2010, o Governo da Rússia terá conseguido a separação de As empresas de geração, transmissão e suprimento em grande medida. Além disso, o mercado atacadista Da produção e vendas de negócios será completamente competitive. BOFIT 2003a, russo e do Báltico Economias A Semana em Revista, boletim semanal online disponíveis em. Capacidade dados do mercado de pagamentos. Kennedy David, a liberalização do setor de energia russo, o Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, 2002.Lamourex MA Palamarchuk SI e NI Voropai, Desenvolvimentos Atuais na Reestruturação da Indústria de Energia da Rússia, Proc 2003 Estágio Workshop Liberalização e Modernização de Sistemas de Energia Problemas de Gestão de Congestionamento, Irkutsk, Rússia, pp 117-128, 11-14 de agosto de 2003.Lovei L O Modelo do Comprador Único, Política Pública para o Setor Privado Washington, DC O Grupo do Banco Mundial, 2000.Order do Serviço Tarifário Federal 269 de 25 11 2008 Sobre a aprovação de serviços de operador comercial prestados pelo ATS, viewdoc url fst dep electro doc 59 ATS, taxas de serviço do Centro de Assentamentos Financeiros. 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